Nesta segunda-feira foi registrado um caso envolvendo agressão grave de uma professora contra um aluno de quatro anos na Escola Infantil Xodó da Vovó, no bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul. A docente foi demitida por justa causa.
Inicialmente, a família foi informada de que a criança havia caído no banheiro e machucado a boca, mas depois de terem levado ela ao dentista, nasceu uma desconfiança de que algo mais grave havia ocorrido. A direção da escola acabou por revisar as câmeras de segurança e viram o que realmente aconteceu.
A professora agrediu a criança com uma pilha de cerca de 10 livros golpeando-a sobre a cabeça. Com o impacto, o menino bateu a cabeça na mesa machucando o nariz, boca e amolecendo vários dentes.
O diretor da escola, Cristhian Segatto Ferreira, explicou como revisou as câmeras e afirmou que inicialmente não queria acreditar no que viu.
Após isso, a direção da escola chamou os pais da criança agredida e mostrou as imagens para eles. A família procurou a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência no mesmo dia.