Na noite desta quinta-feira (20), a Fiscalização de Trânsito e a Guarda Municipal de Caxias do Sul realizaram mais uma edição da Operação Happy Hour, voltada à fiscalização de motocicletas que geram perturbação do sossego público. A ação ocorreu na Rua Ludovico Cavinato, no bairro Santa Catarina, entre 20h55 e 23h30.
Durante as abordagens, um motociclista tentou fugir da blitz, mas foi interceptado pela Guarda Municipal. Durante a revista, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas com o condutor, que foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. A motocicleta foi apreendida e removida ao guincho.
Além desse caso, outras motos foram flagradas realizando manobras perigosas ou com escapamentos adulterados para produzir ruídos excessivos. Um dos condutores, abordado com uma Kawasaki Ninja, admitiu que o objetivo da modificação era perturbar a comunidade.
Balanço da operação
Ao todo, foram abordados 78 veículos, com a remoção de 14 motos. No total, os agentes aplicaram 54 autuações. Entre as infrações constatadas, destacam-se:
Condutores sem CNH: 6
Condutores com CNH suspensa ou cassada: 3
Documentos recolhidos (CRLV) para vistoria: 7
Condutores sob efeito de álcool: 6 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados ou se recusaram a fazer o teste do etilômetro. Nenhum deles atingiu índice suficiente para prisão em flagrante.
A Operação Happy Hour segue sendo realizada regularmente para coibir infrações de trânsito, prevenir acidentes e garantir mais segurança e tranquilidade à população.