Terezinha Pezzi estava hospitalizada há cerca de dois meses no Hospital Santa Casa, em Porto Alegre, aguardando um transplante de fígado. Na manhã de sexta-feira (13), não resistiu e faleceu antes de receber o novo órgão.
Natural de Jaquirana (RS), Terezinha nasceu em 17 de março de 1959. Aos 12 anos, se mudou para Caxias do Sul, onde construiu sua família e deu continuidade à sua trajetória. Inicialmente, trabalhou na indústria têxtil da família Sehbe. Em seguida, atuou em diferentes negócios até ingressar no setor comercial do Jornal Pioneiro, onde trabalhou por uma década e meia. Posteriormente, abriu uma agência de publicidade.
A Revista Requinte, fundada por Terezinha, durou cerca de 12 anos. Ela também criou a Vitrine Requinte, um evento de noivas promovido por mais de uma década, que valorizava os cerimoniais e profissionais do setor que marca a vida das pessoas.
O velório de Terezinha ocorre na Capela A do Memorial São José, em Caxias do Sul. O sepultamento será às 17h deste sábado, no Cemitério Matriz de Ana Rech, também em Caxias do Sul.