Nesta quinta-feira (19), em razão de um câncer de pulmão, morreu Guto Agostini, músico, professor e radialista. Natural de Lageado, foi em Caxias do Sul que tornou-se radialista, fazendo sucesso nos anos de 1990 na antiga Rádio Studio 93. Recentemente, foi um dos idealizadores da Rádio Studio Classic, inclusive fazendo locuções do programa Studio 93 que vai ao ar em cadeia com a Rádio Caxias e com a Studio Classic.
O ex-colega e amigo, locutor da Rádio Studio Classic, Mário Fermiano, afirma que Guto Agostini era um homem que possuía mais qualidades do que defeitos, e sempre se destacou como um inovador.
Junto à carreira de locutor, Guto Agostini atuava como professor na área de Língua Portuguesa em várias escolas e, desde 2010, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Ele deixa a esposa, dois filhos e um neto.
O velório ocorre durante o período da tarde desta quinta-feira (19), na sala 03 das Capelas Cristo Redentor. A cremação ocorre no período da noite com encerramento às 20h30 no Memorial Crematório São José. Haverá cerimônia de despedida às 21h no crematório.