Na manhã desta quarta-feira (10), o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul liderou uma mobilização na empresa G. Paniz, alegando práticas anti-sindicais. O principal motivo foi a demissão, na manhã desta terça-feira (09), de um funcionário ligado ao sindicato. Durante a mobilização, uma briga eclodiu nas dependências da empresa, sendo registrada em vídeos amplamente divulgados na internet, expondo agressões entre as partes envolvidas. A tensão escalou, resultando em confusões entre o sindicato e os funcionários da G. Paniz.
De acordo com a Assessoria de Marketing da G. Paniz, os trabalhadores foram impedidos de entrar na empresa para trabalhar. O fato gerou o registro de uma ocorrência na Polícia Civil e a intervenção da Brigada Militar para liberar o acesso à fábrica. Posteriormente, segundo a direção da empresa, representantes do sindicato ingressaram no parque de máquinas e desligaram os equipamentos. Logo em seguida, começou a confusão entre eles e integrantes da administração. Uma reunião ocorre desde as 14h, com o intuito de discutir a questão.
A falta de convocação de eleições para a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA) também foi questionada pelo sindicato.