A Microempa lançou nesta sexta-feira (31) a campanha Natal Solidário 2025. Essa iniciativa, realizada em colaboração com o Círculo Saúde, Sicredi Pioneira e Rede Caminho do Saber, envolve a adoção de cartas escritas por crianças e adolescentes atendidos pelo projeto Semente Conquista, que atua no loteamento Conquista, localizado no bairro Santa Corona. O projeto atende atualmente a 107 crianças e adolescentes, sendo 74 de bairros da Zona Sul e 33 de outros bairros da cidade.
Em edições anteriores, a campanha focou na arrecadação de alimentos em diversos pontos da cidade, os quais foram doados ao projeto Mão Amiga dos Freis Capuchinhos. No ano de 2024, foram entregues duas toneladas de mantimentos a essa entidade.
Para este ano, o presidente da Microempa, Tiago de Azevedo, explicou o tema da campanha, que é “Unindo Pessoas, Adotando Sonhos.”
As cartas podem ser encontradas na sede da Microempa e estão disponíveis para retirada de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 18h. Os presentes devem ser devolvidos até o dia 5 de dezembro no mesmo local, que é o período de duração da campanha. Após essa fase, os itens serão organizados e entregues em um evento programado para o dia 13 de dezembro, na Escola Municipal Santa Corona.
Para facilitar o controle das doações, todos que retirarem uma carta precisam registrar seus nomes e telefones no momento da retirada, em um registro denominado Diário do Papai Noel. A campanha conta com o suporte do Grupo Andreazza, Orquídea, Refreskata e Cia da Alegria, além do apoio de núcleos setoriais da Microempa.
Durante o lançamento da campanha, a Microempa, em parceria com a Serve Center Tecnologia da Informação, fez a doação de notebooks usados para as instituições Cruz Vermelha, Murialdo Santa Fé, Casa Anjos Voluntários e Espaço Cultural Akacio Camargo.





