O meia e capitão do Juventude, Nenê, afirmou ter tido conversas com os capitães dos 19 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, pedindo a paralisão da competição. O motivo é o momento catastrófico que vive o estado do Rio Grande do Sul.
“Eu fiz um texto no grupo nosso de capitães de todos os clubes do Brasileirão. Antes de o campeonato começar, tivemos uma reunião com a CBF. Dei esse start para ver se a gente pode. Acho que a nossa força é muito grande. Se a gente se unir, com certeza podemos fazer algo que fará a diferença na vida dessas famílias. Estou tentando ver se a gente consegue, entre todos, ter esse mesmo caminho e vontade para fazer isso daí.” afirmou o atleta.
Nenê também frisou que não há clima para futebol nesse momento.
“Gostaria de ter esse momento para fazer um apelo: juntar os clubes e tentar parar. A vida vai além do futebol. Não estou com clima nenhum para jogar e nem para trabalhar. A gente vai para o treino e, por mais que a gente tente ajudar, se sente impotente. Nunca passei por isso. Gostaria de ter esse momento para ver se a gente pode paralisar. A CBF acatou uma parte do pedido para paralisar só nossos jogos, mas isso deveria ser, pelo que está acontecendo, expandido. O ideal seria a paralisação do campeonato.”
Os jogos do Juventude na Série A, assim como os jogos de todos os time gaúchos nas séries A, C e D do Brasileirão foram adiados até pelo menos o dia 27 de maio, por conta das chuvas nos RS.