Na tarde da última terça-feira (4), o meia Augusto Galvan concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Adelar dos Santos Neves, do Estádio Centenário. Galvan falou sobre a vitória grená sobre o Figueirense, e sobre seu retorno ao time titular.
“Acho que mostra muito a nossa condição de estar um tempo parado. E aí, como eu repeti depois do jogo. Era uma reestreia do campeonato e que a gente poderia fazer diferente para poder ganhar confiança e estabelecer mais a nossa maneira de jogar. Então, acho que o jogo deixou bem claro isso.” – afirmou Galvan sobre a vitória grená por 2 a 1 contra o Figueirense, ocorrida no domingo (2).
O jogador também falou sobre sua volta à equipe titular.
“Eu acho que é o trabalho que se explica bastante coisa, mas também explica muito a qualidade e a capacidade do grupo, Tinha outros atletas que estavam em melhor momento e aí teve essa situação e a gente teve que batalhar cada um pelo seu espaço, mas isso não foi só comigo. Tem a questão do Dirceu que não estava jogando muito, então particularmente eu mantive o foco.”
Augusto Galvan, em 2024, já atuou em 10 partidas com a camisa grená, sendo sete pelo Gauchão e três pela Série C do Campeonato Brasileiro. Contando com a temporada passada, Galvan já entrou em campo 30 vezes pelo Caxias.