Empossado na última segunda-feira (16), o empresário caxiense Mauro Andreazza, de 61 anos, assume a presidência da CDL Caxias a partir do dia 1º de janeiro de 2025. O cargo foi passado pelo farroupilhense Eduardo Colombo, que esteve à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) por dois anos. A nova diretoria Executiva que estará no comando da entidade durante o biênio 2025/2026 também foi empossada.
O novo líder é diretor financeiro do Grupo Andreazza, natural de Caxias do Sul, mais especificamente do bairro Nossa Senhora da Saúde, onde anos depois foi construído o primeiro supermercado da família, há 53 anos. O empresário é casado há 25 anos e pai de gêmeos. Andreazza atua na CDL Caxias há 15 anos passando por diversas funções.
Compõem a chapa os empreendedores Mateus Formolo, que será o primeiro vice-presidente, Lucas Magnani (segundo vice-presidente), Marcos André Victorazzi (diretor de Processos Internos), Alanna Slomp (diretora de Relacionamento), Micael Canuto (diretor de Tecnologia e Informação) e Paulo Machado (diretor de Comunicação). E a CDL Jovem ficará no comando do empresário Maurício Afonso.
A gestão tem como uma das principais bandeiras o fim do comércio ilegal de ambulantes. Além de cobranças para melhorias na limpeza, na segurança pública, no fluxo do trânsito e uma solução às pessoas em situação de rua. A ideia está em aproximar a CDL de outras entidades como CIC, Sindilojas e Sindigêneros, bem como órgãos públicos.
Com 59 anos a CDL Caxias é a maior entidade empresarial do Rio Grande do Sul quando são citados números de associados. Além disso, é a quinta maior do Brasil vinculada ao sistema CNDL, com 5,6 mil empresas.