O crescimento no Brasil e no exterior é o principal driver dos bons resultados que a Marcopolo, líder nacional e referência mundial no desenvolvimento de soluções de mobilidade, vem alcançando nos últimos anos. Os investimentos realizados e a estratégia adotada ainda durante a pandemia, com foco na inovação, tecnologia e capacitação profissional, permitiram à companhia diversificar e expandir sua atuação global. Com isso, mais uma vez, se destacou na premiação Melhores e Maiores 2025, promovido pela revista Exame.
“Estar entre as melhores e maiores empresas brasileiras sempre foi e continua sendo uma das razões para buscarmos a excelência e a liderança nos setores nos quais atuamos. Cada conquista que alcançamos, no Brasil e no exterior, é resultado do emprenho, dedicação e comprometimento de cada um dos nossos colaboradores”, enfatiza André Vidal Armaganijan, CEO da Marcopolo.
Na 52ª edição do Exame Melhores e Maiores, a fabricante de soluções e produtos para a mobilidade e o transporte rodoviário de passageiros foi classificada na quarta colocação na categoria Bens de Capital e Eletroeletrônicos, e, no ranking geral, que avalia a posição da companhia pela receita, a Marcopolo alcançou a 159ª colocação, subindo 28 posições em relação à edição passada. A premiação avalia empresas de capital aberto ou com dados públicos, a exemplo das demonstrações contábeis no Diário Oficial dos estados, balanços divulgados em fontes fidedignas (B3 e CVM) e veículos de comunicação idôneos de grande circulação. Foram premiadas 1.000 empresas brasileiras, em 15 categorias principais, além de empreendedorismo social.
Sobre a Marcopolo
Fundada há 76 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de 140 países.
Texto: Secco Consultoria de Comunicação