Mais de dois meses depois do assalto a um carro forte no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, marcas persistem no terminal. Os pontos de locais que foram atingidos pelas balas do confronto entre policiais e bandidos ainda estão na paisagem de quem usufrui do aeroporto. As marcas de dois tiros que estão na porta de saída, após o setor de desembarque, chamam a atenção de quem trafega pelo local.
O secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior, explica que os resquícios de tiros daquela noite ainda estão aparentes porque o contrato da prefeitura para troca de vidros não cobre o material em questão. Ele conta que orçamentos já estão sendo feitos com outras empresas para a troca dos vidros.
RELEMBRE O CASO
No dia 19 junho um grupo de assaltantes fortemente armados organizou a tentativa de roubo de um veículo de transporte de valores nas proximidades do aeroporto Hugo Cantergiani. Durante o enfrentamento, um policial militar e um criminoso morreram.
A estimativa é de que o carro-forte transportava cerca de R$ 30 milhões e metade do dinheiro foi levado pelos assaltantes. Afinal, outros R$ 15 milhões foram encontrados ainda em Caxias junto com o criminoso morto.