A Fluência Casa Hip Hop, de Caxias do Sul, realiza, nesta quinta-feira (19), a cerimônia de entrega de certificados de conclusão para 41 crianças e adolescentes que participaram das oficinas gratuitas de Hip Hop Freestyle, Breaking, Graffiti e MC ao longo de 2024. As atividades integraram o projeto Fluxo Cultural, que visa promover a formação artística e cultural na região. O evento de entrega dos certificados será aberto à comunidade e aos familiares dos alunos, acontecendo na sede do ponto de cultura, localizada na Rua Francisco Barbosa Velho, nº 132, no bairro Santa Fé. Uma das coordenadoras da Fluência, Kamila Bazzo, destacou o compromisso da iniciativa, que há cinco anos atua com uma equipe multidisciplinar dedicada a atender a comunidade caxiense na Zona Norte.
Na última semana, 30 adultos já haviam recebido os certificados das oficinas de Breaking, Graffiti e MC. Ao longo deste ano, a Fluência ofereceu oito formações gratuitas, contemplando os diferentes elementos da Cultura Hip Hop: Breaking, Graffiti, MC e DJ. Também foram realizadas aulas de Hip Hop Freestyle.
Outro destaque de 2024 ficou por conta do primeiro intercâmbio artístico realizado pela ponto de cultura. No início de dezembro, um grupo de sete alunos (duas crianças e cinco adolescentes) viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar a final do RedBull BC One, o maior campeonato de Breaking do mundo. Os custos com passagens aéreas e hospedagem foram contemplados pelo Programa Retomada Cultural RS – Bolsa Funarte de Apoio a Ações Artísticas Continuadas 2024, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Fluência em Caxias do Sul.
O projeto Fluxo Cultural é uma realização da Fluência Casa Hip Hop e do Ministério da Cultura, com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário.
Informações Sublinha Comunicação