O zagueiro do Caxias, Lucas Cunha concedeu entrevista à Rádio Caxias nesta quinta-feira(10) fazendo uma avaliação da temporada de 2024 e projetando o ano de 2025. O atleta que tem vínculo com o Caxias até o fim do Gauchão de 2025, mas com clausulas de ampliação de contrato.
Segundo o zagueiro, a chegada de Thiago Gomes ao comendo da equipe foi importante para a virada de chave na Série C:
“Acredito que essa chegada, essa virada de chave em questão de nos passar instruções, de nos abraçar, de fazer com que tudo fosse positivamente dentro da engrenagem, não só o Thiago, o João também, o João Correia, o PC, o pessoal, eles nunca deixaram entrar uma palavra de dúvida dentro do vestiário. Por mais difícil que estava a situação, eles seguraram nas nossas mãos e falaram, a gente está com vocês, a gente vai sair dessa. E eu acho que toda essa engrenagem, toda essa união, ocasionou na gente conseguir a permanência para 2025.”
Para a próxima temporada Lucas Cunha projeta:
“A gente tem que trabalhar, tem que buscar evoluir, ver também, fazer aquela autoanálise, ver tudo o que a gente fez em 2024, botar para frente aquilo que realmente serve, aquilo que ficou um pouquinho a desejar evoluir. Mas eu projeto não só para mim, mas para toda a instituição, para todos os meus companheiros, que a gente possa fazer um ano maravilhoso, disputar títulos do Gauchão, passar o maior número de fases da Copa do Brasil, se classificar na Série C. Buscar o acesso e a gente tem que sempre planejar essas coisas boas, trazer o torcedor para o nosso lado e fazer as coisas acontecerem.”