Após mais de três meses do incêndio que atingiu o prédio da delegacia da Receita Federal de Caxias do Sul uma nova etapa tem inicio nesta quinta-feira (14). A data foi a escolhida para a realização do chamado pregão eletrônico para a candidatura de empresas de engenharia para o projeto de reforma da estrutura. Esta é a primeira etapa do processo de reconstrução que deve envolver diversas etapas.
O delegado da Receita Federal, Leandro Tessaro Ramos, conta que a expectativa é positiva para atrair interessados já a partir desta quinta. Ele detalha como deve ser o processo para realização da contratação da reforma. O estimado é que o projeto esteja concluído no primeiro semestre de 2025.
Outra questão em torno do prédio que está tramitando é em relação ao aluguel de um espaço para transferência dos serviços enquanto a sede não ficar pronta. De acordo com Tessaro, o edital também deve ser publicado nesta quinta. Ele explica que hoje os servidores estão divididos em outros órgãos públicos.
A projeção é de que em dezembro a proposta seja escolhida e formalizada, em janeiro sejam feitas as adequações necessárias para mudança entre os meses de fevereiro e março.
O prédio locado sediará desde o gabinete até equipes de gestão, fiscalização e atendimento ao publico, buscando centralizar os atendimentos.