O prefeito Adiló Didomenico, juntamente com o secretário de Planejamento, Marcus Vinicius Caberlon, e o procurador-geral do Município, Adriano Tacca, estará presente às 14h desta terça-feira (08) na B3, em São Paulo, para acompanhar o leilão da Parceria Público-Privada (PPP) voltada para a Educação Infantil. Quatro grupos econômicos já se inscreveram e apresentaram a documentação necessária para participar da concessão.
O edital para esse projeto de PPP foi publicado no dia 15 de abril e foi elaborado com o suporte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O objetivo é a concessão administrativa para a construção e operação de 31 novas unidades de educação infantil dentro da rede municipal. O investimento total previsto é de aproximadamente R$ 570 milhões ao longo de 25 anos, sendo que R$ 300 milhões serão aplicados nos primeiros três anos para a construção das novas escolas.
Segundo o prefeito Adiló Didomenico, o BNDES busca utilizar o modelo caxiense dessa PPP como um exemplo para todo o país.
Com a implementação dessas instituições de ensino, espera-se criar mais de sete mil novas vagas na educação infantil do município, com a meta de eliminar a histórica fila de espera por creches e pré-escolas na cidade.