O Juventude teve, no empate com o Fluminense, a estreia do técnico Cláudio Tencati no comando técnico da equipe. O treinador promoveu algumas mudanças na equipe titular, incluindo a entrada do lateral-direito Reginaldo. O atleta comentou sobre o início de trabalho do Cláudio Tencati:
“O professor Tencati chegou agora, está implantando a filosofia dele de trabalho, óbvio que teve poucos dias para trabalhar, mas ele enfatizou muito na preleção e durante a semana que a gente tinha que quebrar essa espiral de derrotas. Se não fosse a vitória teria que ser um empate, mas a gente tem que pontuar, a gente conseguiu pontuar, infelizmente a vitória não veio, mas agora tem uma semana aberta que vamos trabalhar muito para conseguir a vitória fora de casa.”
O jogador também falou sobre a injeção de ânimo que a mudança de treinador trouxe para a equipe: ” A vontade, cara, quando você começa a ter resultado negativo, acaba a confiança sendo abalada e a gente estava um pouco abalado, essa é a realidade. E com a mudança de comando, a chegada do professor Tencati, fez florescer isso novamente, a fome de vencer, a vontade de vencer e a gente conseguiu demonstrar em alguns momentos do jogo, óbvio que a gente jogou contra uma grande equipe também, tem que valorizar isso. O empate, a gente conseguiu somar um ponto e agora é trabalhar. “
Reginaldo vinha tendo uma baixa minutagem nas partidas anteriores e não era titular desde a terceira rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Guarany de Bagé, em 28 de janeiro. O lateral comentou sobre o sentimento de voltar à titularidade: “Estou muito feliz em voltar a jogar. Já tinha um tempo que eu não começava uma partida. Muito feliz pela oportunidade que o Tencati me deu. Acredito que pude ajudar em alguns momentos, mas é ritmo de jogo. Jogo é confiança que a gente vai voltando e eu tenho certeza que vou trabalhar muito forte para quando estiver em campo ajudar o Juventude a conseguir os resultados.”