Na tarde desta segunda-feira (20) a equipe Alviverde se reapresenta no CT do clube para inciar a semana de treinamentos. Os jogadores treinaram sexta-feira (17) no período da manhã e depois ganharam folga. Hoje inicia a que deve ser a última semana sem jogos, já que a CBF paralisou as competições para os times gaúchos até dia 27 de maio.
O jogo de volta da equipe Alviverde aos gramados deve ser contra o Bragantino no dia 1º de junho no Estádio Nabi Abi Chedid pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Juventude estuda fazer um jogo-treino esta semana, mas aguarda as condições meteorológicas para confirmar a atividade.
O volante Jadson falou sobre a rotina de treinamentos do clube e os desafios enfrentados:
“A gente treina em meio a tudo isso que tem acontecido, sem uma definição de quando os jogos vão voltar, então, não tem sido nada fácil. Mas é óbvio que a gente tem tentado manter um bom nível de treino, né? Que é o mínimo que a gente pode fazer. E a gente tem procurado ajudar o máximo que a gente pode ajudar a nossa cidade e as pessoas que foram atingidas ao nosso redor.”
Jadson salientou também a dificuldade de se concentrar no treino sabendo a situação que o estado está enfrentando com as chuvas:
“Assim, como nós não estamos tendo jogos também, e só treinar muitas vezes você nem tá com a cabeça ali, você tá pensando em outras coisas. Tá pensando em como vai ser nos próximos dias na cidade, no estado, né? As notícias que a gente tem acompanhado não tem sido notícias muito boas, então assim, não tem sido fácil treinar em meio a tudo isso. Só que a gente tem uma obrigação e a gente precisa cumprir ela com o máximo de profissionalismo possível. E o clube também tem tentado se engajar nas ações para ajudar as pessoas, e eu acho que isso é muito importante. Eu acho que quando a gente precisa treinar, porque quando os jogos voltarem, serão um atrás do outro. Os nossos torcedores e as pessoas que nós representamos também vão querer um time que performe bem. Com foco e competitivo, então a gente precisa manter o máximo possível o nosso nível físico.“