Juventude e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (04), às 20hs, no Morumbi pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 2 a 1 para o Juventude, gols marcados por Gabriel Taliari e Erick Farias. Com o resultado o Juventude se garantiu na Série A em 2025.
O jogo começou com intensidade, as duas equipes buscando chegar ao gol. O Juventude teve chances de gol no inicio da partida e depois dos dez minutos o São Paulo começou a atacar e chegar com perigo. Aos 27 minutos, grande chance do Nenê, chutando de fora da área para a defesa do goleiro paulista.
A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0. Na volta para o segundo tempo, Nenê saiu para a entrada de Mandaca. Aos seis minutos do 2º tempo gol do Juventude, em jogada de Mandaca, Gabriel Taliari marca o gol de fora da área.
Aos 16 minutos, após cruzamento do João Lucas, Erick Farias se esticou todo para marcar o segundo gol do Juventude. Com 31 minutos, Luciano descontou para o São Paulo após passe de William Gomes. Nos minutos finais pressão do São Paulo buscando o empate, mas o Juventude segurou o resultado.
Com essa vitória o Juventude está garantido na Série A em 2025. O Ju volta a campo no domingo (8), às 16hs, contra o Cruzeiro no Estádio Alfredo Jaconi pela última rodada da Série A.
Ficha técnica
São Paulo 1×2 Juventude
Estádio Morumbi, 04/12/2024, 37ª rodada da Série A
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (João Moreira, 32 min, 2º), Arboleda, Alan Franco e Patrick (Rodrigo Nestor, aos 25 do2º); Luiz Gustavo (Sabino, 32 min, 2º), Alisson (Marcos Antônio, aos 26min do 2º)e Luciano; Lucas Moura, André Silva e Erick (William Gomes, aos 16min do 2º). Técnico: Luiz Zubeldia.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon (Zé Marcos, aos 37min 2º); Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca, 46 min); Lucas Barbosa (Marcelinho, aos 25 min do 2º), Erick Farias (Gabriel Inocêncio, aos 41min do 2º) e Gabriel Taliari (Gilberto, aos 25min do 2º). Técnico: Fábio Matias.
Gols: Gabriel Taliari (J), aos 6 minutos do 2º tempo; Erick Farias, aos 16 minutos do 2º tempo; Luciano, aos 31 min do 2º tempo.
Cartões Amarelos: Lucas Barbosa (J), aos 18 min 1º tempo; Técnico Fábio Matias (J), aos 6 minutos do 2º tempo; Gabriel (J), aos 37 minutos do 2º tempo.
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF) apita a partida; os assistentes são Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR); no VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN).