Internacional e Juventude duelaram na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Vitória jaconera por 2 a 1, com gols de Gilberto e Luis Oyama. O gol colorado foi de Enner Valencia.
A partida iniciou com investidas ofensivas de ambos os lados, mas foi o Juventude que foi efetivo. Aos 35’ do primeiro tempo, Gilberto recebeu bola no meia da área de Erick Farias, e mandou pro fundo das redes. 1 a 0 Ju.
Na segunda etapa, aos 11’, Gilberto cruza pelo lado direito e o zagueiro Vitão cortou com o braço. Pênalti para o Papo. O próprio Gilberto cobrou, mas Anthoni defendeu.
Aos 28’, Alan Patrick girou sob a marcação e achou belo passe para Enner Valencia, que ficou cara a cara com o goleiro Gabriel e empatou. 1 a 1.
Já nos acréscimos, aos 48′, após bela trama ofensiva, Gabriel Taliari chega no fundo e cruza rasteiro para a grande área. Totalmente livre, o volante Luis Oyama acertou chute de pé esquerdo decretando o placar final. 2 a 1 para o Juventude.
Juventude e Inter voltam a jogar no próximo sábado (13), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de volta. A equipe da Serra Gaúcha joga por um empate. Caso o Inter vença por um gol de diferença, a classificação para as oitavas de final será decidida nos pênaltis. Para classificar no 90 minutos, o Colorado terá que vencer por dois gols de diferença ou mais.