Juventude e Fluminense se enfrentaram nesta quinta-feira (01), às 19hs, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil no Estádio Alfredo Jaconi. A partida terminou 3 a 2 para o Juventude, os gols do Ju foram marcados por Lucas Barbosa, Rodrigo Sam e Diego Gonçalves, no Flu, Lima e Thiago Santos marcaram. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (07), às 21h30, no Maracanã. O Juventude tem a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.
O jogo começou com um balde de água fria para a torcida Jaconera, aos dois minutos de partida, Lima marcou para o Fluminense, abrindo o placar. O Juventude começou a dominar as ações da partida após levar o gol, mas sem representar perigo.
Aos 23 minutos, chance de gol do Ju, na bola cruzada para área, Carrillo cabeceou para fora. Com 33 minutos, escanteio para o Juventude. Jean Carlos cobra na área e Zé Marcos cabeceia, mas a bola vai direto para fora, sem perigo para Fábio.
O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Fluminense.
O segundo tempo começou tal qual o primeiro com gol, mas dessa vez foi do Papo. Aos três minutos do segundo tempo, aproveitando a trapalhada da defesa do Fluminense, Lucas Barbosa marcou, empatando a partida.
A virada veio aos nove minutos da segunda etapa, Rodrigo Sam marcou de cabeça após cruzamento de Jean Carlos virando a partida. Aos 13 minutos, Jean Carlos recebeu pela esquerda e passou para Erick Farias. Na sequência do lance, a torcida do Juventude pediu pênalti por um possível toque de mão na defesa do Fluminense, mas a arbitragem mandou seguir.
Aos 28 minutos da segunda etapa, Diego Gonçalves ampliou o placar, chutando de fora da área, marcou o terceiro gol do Juventude. No final do segundo tempo, aos 49 minutos, o Fluminense descontou com Thiago Santos marcando de cabeça.
A partida terminou 3 a 2 para o Juventude, com o resultado, o Ju tem a vantagem do empate para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.
O Ju volta a campo contra o Corinthians na Neo Química Arena, domingo (04), às 16hs, pelo Campeonato Brasileiro Série A.