O Juventude terá uma maratona de partidas decisivas nos próximos dias. Em sete dias, o Alviverde terá três jogos importantes. A delegação deve rodar mais de 8 mil quilômetros até retornar para Caxias do Sul.
O primeiro compromisso é diante do Brasil, em Pelotas. O grupo ficará concentrado em Rio Grande, onde realiza o último treino antes de encarar o Xavante. Após o duelo, o elenco retorna para Porto Alegre e passa a noite de sábado (24).
No começo da noite de domingo (25), acontece o deslocamento para a segunda partida da maratona. De avião, o grupo viaja para Juazeiro do Norte, onde será a concentração jaconera em solo cearense. Na terça-feira (27) – dia da partida – será realizada a viagem de ônibus para Iguatu.
Após o duelo pela primeira fase da Copa do Brasil, a delegação retornará imediatamente até Juazeiro do Norte. A chegada em Caxias do Sul deve acontecer na noite de quarta-feira (28). Em solo caxiense será o compromisso contra o Inter, que fecha a sequência. No total, o Juventude deve rodar aproximadamente 8367 quilômetros.
Confira as distâncias aproximadas:
Caxias do Sul – Rio Grande – 435 kms
Rio Grande – Pelotas – 58 kms
Pelotas – Porto Alegre – 262 kms
Porto Alegre – Juazeiro do Norte – 3589 km
Juazeiro do Norte – Iguatu – 154 kms
Iguatu – Juazeiro do Norte – 154 kms
Juazeiro do Norte – Porto Alegre – 3589 kms
Porto Alegre – Caxias do Sul – 126 kms