Titular em três partidas consecutivas, Luis Amarilla será ausência do Juventude nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro. O paraguaio estava como alternativa no banco de reservas no domingo (13), mas sentiu novo desconforto no aquecimento antes da partida iniciar e precisou passar por exame médico. O centroavante foi diagnosticado com lesão de grau 1 na coxa.
A expectativa é de que o atleta possa começar a transição física em 10 dias. Luis Amarilla deve desfalcar o Papo nos duelo diante do Sport, América-MG e torna-se dúvida diante do Operário-PR no dia 02 de outubro. O paraguaio não atua desde a vitória contra o CRB pelo placar de 2 a 1, no dia 25 de agosto. Depois, ele apresentou dores na coxa e chegou a passar por avaliação do Departamento Médico, mas não teve lesão constatada.
Apesar da baixa, o alviverde conta com retorno para o duelo de sábado (19). O zagueiro Messias está recuperado de lesão muscular na coxa e fica à disposição para encarar o Sport. Após cumprir suspensão, Titi é outra novidade em relação ao jogo passado.


