A fase alviverde é boa nas categorias de base. Pelo Campeonato Gaúcho Sub-17, o Juventude empatou com o Grêmio em 1×1 no tempo regulamentar e venceu nos pênaltis por 4×3. Rafael Pinna anotou o gol do papo. O duelo aconteceu no sábado (10), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O adversário na decisão será o Internacional. Com a classificação, o Verdão garantiu vaga na Copa do Brasil de 2025.
O Grêmio abriu o placar com Roger, que recebeu na área e bateu forte. O Ju, porém, seguiu com as linhas altas e foi premiado com gol. Begliardi roubou a bola na intermediária ofensiva e tocou para Pinna, que dominou e finalizou encobrindo Matheus. Na sequência, Carlinhos tabelou e recebeu na área. O atacante finalizou no canto e o goleiro fez a defesa.
Na segunda etapa, o jogo ficou competitivo e ambas equipes não tiveram oportunidades claras. O Juventude levou perigo em chute de Begliardi travado dentro da área. O Grêmio arriscou de fora e Joaquim fez difícil defesa. Nas penalidades, a eficiência foi o diferencial para o Juventude. O Grêmio perdeu a primeira cobrança, em chute na trave de Luis. Schaffer, Follmer, Begliardi e Carlinhos marcaram os pênaltis para o Verdão. Na última cobrança, o jogador do Grêmio bateu para fora e o Juventude garantiu a vaga na decisão.
O jogo de ida da decisão ocorre no próximo sábado (17), com mando alviverde. A volta será na casa do Inter, no sábado (24) seguinte.