Na noite deste sábado (27), Juventude e Criciúma duelaram na abertura do do returno do Brasileirão. O confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão Séria A, marca a reestreia do técnico Jair Ventura na casa alviverde. Com vitória do Criciúma por 2 a 1, os dois gols do Tigre foram de Bolasie, e o do Ju foi de Luís Oyama.
A equipe da Serra voltou em campo no Estádio Alfredo Jaconi após três rodadas com jogos fora de casa. No primeiro tempo juventude entrou escalado com: Gabriel, Ewerthon, Rodrigo Sam, Lucas Freitas, Gabriel Inocêncio, Caíque, Jadson, Jean Carlos, Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto. Já a equipe de Santa Catarina escalou: Gustavo, Allano, Rodrigo, Wilker Angel, Felipe Matheus, Newton, Bolasie, Trauco, Marcelo Hermes, Claudinho e Barreto.
Aos 17 minutos do primeiro tempo aconteceu um lance para possível pênalti e o arbitro mandou continuar. Sem muitas chances de gols para ambas equipes se encerrou o primeiro tempo no 0 a 0.
No início do primeiro tempo, aos 11 minutos Bolasie abriu o placar para o Criciúma, logo depois Oyama abriu o placar para o alviverde deixando o placar tudo igual. Aos 37 minutos novamente o Bolasie balançou a rede do adversário e fechou o placar com vitória do Criciúma totalizando 2 a 1.
O Juventude volta a campo novamente no Estádio Alfredo Jaconi pelas oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (31), ás 19h