Após a classificação para as semifinais do Gauchão, o Juventude vira a chave e passa a pensar na Copa do Brasil. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira (11) e começou os trabalhos para enfrentar o Paysandu. O duelo de quarta-feira (13) vale R$2,205 milhões para quem obter a classificação. O time titular pode ser repetido para a decisão pela Copa do Brasil.
O treino foi regenerativo para quem atuou em Bagé, enquanto os reservas e não relacionados fizeram uma atividade no CT sob comando de Roger Machado. O Departamento Médico aguarda as recuperações do atacante Erick Farias; zagueiro Zé Marcos; e volantes Mandaca e Luís Oyama. Os atletas apresentaram desconfortos recentemente e são dúvidas para encarar o papão da Curuzu. O último treinamento acontecerá na manhã desta terça-feira (12) no estádio Alfredo Jaconi. A atividade será realizada com portões fechados.
O técnico Roger Machado pode repetir a escalação para encarar o Paysandu nesta quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi. Se terminar empatado, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer, garante vaga na terceira fase da competição. Pelas primeiras fases, o Juventude já faturou R$ 3,255 milhões na Copa do Brasil de 2024.