Juventude e Athletico-PR se enfrentaram neste domingo (28), às 18h30min, no Estádio Alfredo Jaconi pela Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes ficaram no empate por 1 a 1, gols de Erick Farias e Nikão.
O Ju começou atacando, mostrando imposição dentro de casa sobre o adversário. Aos três minutos, Jadson chutou forte e a bola desviou na marcação e foi para escanteio.
Aos oito minutos do primeiro tempo, gol de Erick Farias, Jadson acionou Lucas Barbosa que cruzou para trás e Erick Farias chutou de canhota para o gol. Aos 29 minutos do primeiro tempo o Athletico teve chance de gol com Gamarra que acabou isolando.
Aos 40 minutos, mais uma chance de gol do Juventude, Jadson acabou isolando a bola após passe de Lucas Barbosa. O jogo foi para o intervalo 1 a 0 para o Juventude.
Com a volta do segundo tempo logo aos 3 minutos de jogo, Caíque levou cartão amarelo e desfalca o Ju na próxima partida. A falta originou um lance de perigo, mas o Athletico chutou na barreira e no rebote a bola ficou nas mãos do goleiro Gabriel.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o Ju teve mais uma chance de gol, Lucas Barbosa chutou e a bola subiu.
Aos 27 minutos da segunda etapa, empate do Furacão, Esquivel recebe com espaço na esquerda e cruza para Nikão que marca o gol. Aos 32 minutos um princípio de confusão entre as torcidas, fazendo o jogo paralisar por um minuto.
Aos 39 minutos, mais uma chance do Ju, Rildo chutou em cima da defesa e novamente aos 42 teve mais uma chance, mas isolou.
Aos 43 minutos, escapou Jadson no contra-ataque, mas Kleiton desperdiçou chutando por cima. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi.
O Juventude volta a campo na quarta-feira (01), às 21h30 no Estádio Beira Rio contra o Internacional pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão da Série A, o Ju volta ao campo na segunda-feira (6) no Estádio Alfredo Jaconi contra o Atlético-GO, às 20hs.