Nesta quarta-feira (03), o Juventude promoveu uma palestra educativa com o tema “violência contra a mulher”, voltada para mais de cem atletas das categorias de base. A direção do clube tem feito ações para educar seus jovens.
Divididos em duas turmas, participaram jogadores das categorias Sub-14, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. A palestra foi conduzida pela Advogada e Titular da Coordenadoria da Mulher de Caxias do Sul, Fabrine Artiole dos Anjos. A profissional apresentou informações, orientações, exibiu e distribuiu material explicativo respondendo as perguntas dos jovens.
No Brasil, a Lei número 11.340 (denominada Lei Maria da Penha) define que a violência doméstica contra mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. A violência contra a mulher é todo ato que resulte em dano físico, sexual, psicológico, moral e patrimonial, que tenha como principal motivo o gênero. A violência contra a mulher pode ser praticada em diferentes formas: assédio, violência doméstica, estupro e feminicídio.
“Seguiremos trabalhando incessantemente para trazer aos nossos atletas, comissões técnicas e funcionários o máximo de informações possíveis a respeito dos mais variados temas, especialmente estes de extrema relevância individual e coletiva no cenário social. É nosso dever, como uma entidade com mais de 110 anos de história, tratar destas pautas com frequência, afinco e seriedade”, destacou o presidente Fábio Pizzamiglio.