O Juventude ficou com o segundo lugar no estadual e a boa campanha trouxe vitrine para alguns jogadores. Nas últimas semanas, sondagens aconteceram por atletas, mas sem proposta oficial apresentada ao clube. O objetivo da direção é manter a base do elenco para a Série A.
A principal especulação para sair foi Caíque, que recebeu sondagens de clubes como Grêmio, São Paulo e Vasco. Entretanto, o futuro do volante deve ser a continuidade no Alfredo Jaconi. O empresário do volante, Ricardo Mendes, confirmou em contato com a reportagem que não houve proposta oficial e a tendência é pela sequência no Juventude. A multa para tirar o camisa 95 do papo é de R$ 60 milhões.
Apesar do destaque e da valorização de jogadores, a direção alviverde não recebeu nenhuma proposta oficial até o momento. O Juventude trabalha para reforçar o elenco visando o Brasileirão. Por enquanto, o papo acertou as chegadas do lateral-direito João Vitor; lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio; volante Thiaguinho e atacante Marcelinho.