Juventude e Grêmio decidiram o título gaúcho na tarde de sábado (6), na Arena, em Porto Alegre. O Verdão não conseguiu superar o Tricolor, ficando com o vice-campeonato estadual pela oitava vez em sua história. O resultado da partida: 3 a 1 Grêmio.
O Papo iniciou a partida sem medo do time da capital e partiu pra cima desde o minuto inicial. Logo no minuto 4′ da primeira etapa, o centroavante Gilberto aproveitou rebote do goleiro Caíque e abriu o placar. 1 a 0 Ju.
Na sequência do gol alviverde a partida ficou mais truncada, e Tricolor virou com dois gols em questão de dois minutos. Aos 41′, Cristaldo marca, e aos 43′, Diego Costa marca de fora da área. 2 a 1 Grêmio.
Na segunda etapa, o Grêmio buscou administrar o resultado. O Juventude tentou chegar mais a frente, mas no contra-ataque, aos 42′, Nathan Fernandes marca o terceiro, confirmando o sétimo título estadual seguido do Grêmio, o 43º no geral.
Agora o foco do Juventude é no Brasileirão. A estreia alviverde no campeonato nacional é no próximo sábado (13), contra o Criciúma, às 18h30, em Santa Catarina.