O Juventude enfrentou o Grêmio, nesta quinta-feira(07), em jogo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho sub-20. Na partida de ida o Alviverde havia sido derrotado pelo placar de 1 a 0 e precisava buscar o resultado para sonhar com a classificação, mas não conseguiu. O Juventude perdeu por 3 a 2 e deu adeus à competição.
No primeiro tempo, o Grêmio iniciou melhor e abriu o placar em um chute cruzado pelo lado direito, o goleiro Turatto rebateu e no rebote Cheron apenas completou para as redes ampliando a vantagem tricolor. O Juventude enfrentou dificuldades para ameaçar a meta gremista.
Na segunda etapa, o técnico Filipe Dias realizou algumas mudanças na equipe alviverde que voltou melhor dos vestiários e, em 8 minutos, virou a partida para 2 a 1. Primeiro com Caíque que, após cobrança de falta, o atacante apareceu na pequena área e venceu o goleiro gremista. Em seguida, Guilherme Teixeira chutou de fora da área e contou com um desvio para a bola morrer no fundo das redes.
Após o susto inicial, o Grêmio se restabeleceu na partida e pressionou o Juventude até empatar a partida aos 18 minutos com Igor Cerrote. A partir de então, o time da capital foi apenas administrando o resultado e a vantagem no agregado. O Papo até esboçou uma tentativa de reação, perdeu boas chances, mas não conseguiu buscar o resultado. O Tricolor ainda teve tempo de matar o confronto com Jeferson marcando nos acréscimos e fechando a partida em 3 a 2.
O Juventude está eliminado e se junta ao Internacional que perdeu e também se despediu do torneio. A final do Gauchão sub-20 será disputada por Grêmio e São José.