O Juventude viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Flamengo em duelo válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desse sábado (26), no Maracanã, o alviverde amargou mais uma derrota, agora por 4×2, e se aproximou da zona de rebaixamento.
O time carioca abriu o placar logo cedo. Aos sete minutos do primeiro tempo, Pulgar roubou a bola com um carrinho, e ela sobrou para Gabigol. O atacante logo entregou para Arrascaeta e o uruguaio finalizou para uma ótima defesa de Gabriel. No rebote, no entanto, Michael dominou, limpou a marcação e bateu no contrapé do goleiro.
Após o gol, os donos da casa seguiram pressionando mas foi o Papo com conseguiu mudar o placar da partida. Aos 24 minutos, o Juventude acertou o contra-ataque com um belo passe de João Lucas para Gilberto, que partiu nas costas de Léo Pereira, invadiu a área e chutou no gol de Rossi, que aceitou, deixando o marcador igual no Maracanã.
Ainda na etapa inicial o Flamengo teve um gol impedido aos 38 minutos. A defesa do Juventude afastou mal, a bola encontrou o Gabigol, que tocou na saída do goleiro Gabriel e estufando a rede. Entretanto, o árbitro marcou corretamente o impedimento do atacante rubro-negro.
A volta do intervalo foi movimentada. Com menos de dois minutos de jogo, em boa jogada do Flamengo pela direita, Michael recebeu dentro da área e entregou para Gerson, que caiu após contato com Mandaca. o árbitro Bráulio da Silva Machado não hesitou, marcou o pênalti e o VAR não interviu. Gabigol foi para a cobrança, deslocou o goleiro Gabriel e colocou o time carioca à frente do placar. Com oito minutos da etapa complementar os cariocas ampliaram a vantagem. Em lançamento nas costas da zaga para Michael, que dominou e entrego para Gerson. O camisa 8 ajeitou atrás para Arrascaeta, que batou de primeira para estufar as redes no Maracanã.
Aos 24 minutos, após falta cobrada dentro da área, a defesa do Flamengo afastou mal. e Edson Carioca ficou com a sobra, dominou e chutou de perna direita. Bola foi em cima de Rossi, que aceitou. Depois do gol, o Juventude ensaiou uma reação em busca do empate no Rio de Janeiro, entretanto, a arbitragem foi novamente posta em destaque durante a partida. Minutos após entrar na partida, o camisa 10 do alviverde, Nene, reclamou de uma falta e recebeu o primeiro amarelo. Em seguida, seguiu na reclamação e recebeu o segundo, deixando o Papo com um a menos em campo.
Com a expulsão, a pressão que vinha fazendo o Papo diminuiu e o Flamengo voltou a ter maior domínio da partida. No finzinho do jogo, aos 49 minutos, Gerson recebeu aberto pela direita, puxou para o meio e entregou dentro da área para Plata, que dominou e bateu de canhota no canto de Gabriel. Flamengo fez o quarto no Maracanã e garantiu os três pontos para o rubro negro.
Com a derrota, juntamente com os resultados paralelos, o Juventude fica na 16° colocação com 34 pontos, dois a mais que o Corinthians, 17° e primeiro dentro da zona de rebaixamento. O próximo confronto do alviverde é no sábado (02), contra o Fortaleza, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro.