O começo de Campeonato Gaúcho do Juventude é empolgante, mas o discurso é de manter os pés no chão no estádio Alfredo Jaconi. A direção e a comissão técnica avalia o elenco e, apesar da boa campanha, segue observando o mercado de contratações e não descarta fazer novos movimentos para reforçar o plantel. O limite de inscrições para o estadual é o dia 14 de fevereiro.
O Alviverde tem quatro vitórias e uma derrota e está em segundo lugar na classificação geral do Gauchão. Se o Gre-Nal terminar empatado ou com vitórias do Grêmio e o Papo fizer sua parte diante do São José, o Ju assume a ponta faltando dois jogos para encerrar a primeira fase. A direção comemora a campanha, mas avalia a possibilidade de novos reforços para qualificar o elenco. “A gente precisa evoluir muito. Estamos chegando bem e nos credenciando para uma classificação mais tranquila. Tentamos reforçar o elenco a tempo, não sabemos se vamos conseguir. Pelo menos um reforço até o fim da janela de inscrições para o Gauchão”, afirma o presidente Fábio Pizzamiglio.
Além de almejar o título, o Juventude tira o estadual como observação para a Série A. O técnico Fábio Matias relata conversa com o Departamento de Futebol para buscar novas alternativas, mas sem apressar os processos. “Paciência, calma e pé no chão. Estamos analisando ainda. O mercado dos campeonato regionais é interessante. Tem clubes repatriando jogadores. Nós fizemos isso. Estar atento ao mercado é importante para ver quem está tendo desempenho”, afirma.