O Juventude finalizou sua participação na Copa Laghetto Sub-16, em Gramado, na segunda-feira (30). Na terceira rodada da primeira fase, o Juventude perde por 1×0 pelo Atlético-MG. O confronto ocorreu na Vila Olímpica. Nas rodadas anteriores, o Juventude havia empatado em 1×1 com o Internacional e vencido o Flamengo por 3×0.
A equipe comandada por Fernando Garcia igualou o Internacional nos critérios de pontos, vitórias, gols marcados e sofridos. O método de desempate foi sorteio, o qual o Ju acabou perdendo.
O Jogo
Assim como nas partidas anteriores, o Juventude teve volume de jogo e criou oportunidades de gol. A primeira chance da partida veio aos dez minutos. João Scatolin ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu forte para defesa do goleiro Samuel Trindade. O Ju chegou de novo aos 20. João Silveira cobrou falta na barreira e Affonso finalizou de fora no rebote para nova intervenção de Samuel Trindade. Ainda na primeira etapa, Riquelme bateu de voleio por cima da meta alviverde.
No início da segunda etapa, André Luís carregou e finalizou forte de fora da área. A bola tirou tinta da meta atleticana. O Atlético-MG marcou aos 16 minutos, em finalização de fora da área de Riquelme. Na sequência, o goleiro Samuel Trindade saiu jogando errado e a bola ficou com Pedro Affonso, que finalizou no cantinho, rente a trave. O Verdão até criou chances, mas o 1×0 persistiu no placar.