Na manhã deste domingo (29), o Juventude recebeu o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela 28° rodada do Brasileirão. Após abrir o placar no inicio do segundo tempo, o time mandante acabou cedendo o empate no finzinho do jogo. Mandaca marcou o gol do Papo, Eduardo descontou para os paulistas.
O primeiro tempo foi de poucas chances de gols para ambos os times. O Juventude chegou mais ao campo de ataque, enquanto o Bragantino teve mais a posse de bola, entretanto, nenhum dos dois times conseguiu ser eficiente no último terço ofensivo. A melhor chance do Papo na primeira etapa foi aos 25 minutos, Edson Carioca foi lançado, ficou cara a cara com o goleiro Cleiton e tentou uma finalização por cobertura. Porém, a finalização passou ao lado do gol.
Na volta do intervalo o Juventude fez duas alterações, Luis Oyama e Nenê foram substituídos dando lugar para Marcelinho e Luis Mandaca. As mudanças surtiram efeito e aos 2 minutos da etapa complementar, após cruzamento pela direita de João Lucas, Mandaca, em seu primeiro toque na bola, desviou no canto para abrir o marcador no Alfredo Jaconi.
A partida continuou pegada e ambas as equipes tiveram algumas chances para mudar o placar do jogo. Aos 40 minutos, depois de cruzamento de Guilherme pela direita , Eduardo Santos subiu mais que todo mundo e empurrou a bola no canto do goleiro Gabriel.
Com o resultado de hoje, o Juventude ganha uma posição na tabela, ultrapassando o Grêmio. O alviverde agora é o dono da 12° colocação com 33 pontos. O Bragantino subiu para a 11° com os mesmos 33 pontos dos Jaconeros.
O próximo compromisso do Juventude é o duelo contra o Vasco da Gama no próximo sábado (05), em São Januário, às 21h, pela 29° rodada do Campeonato Brasileiro.