Juventude e Avenida se enfrentaram nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Estádio dos Eucaliptos, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. A partida terminou empatada em 1 a 1, o gol do Juventude foi marcado por Erick Farias.
A partida começou com o Avenida atacando e aos sete minutos, Cipriano fez pênalti em cima do Caíque, pênalti para os donos da casa. O árbitro foi para o VAR revisar o lance e confirmou o pênalti. Caíque foi para a cobrança e abriu o placar para o Avenida.
Aos 18 minutos, Juventude recuperou a bola no campo de ataque com Batalla. O colombiano acionou Jadson na frente da área, que tocou de letra para Petterson. No bico da grande área, o atacante alviverde cortou para o meio e finalizou fraco.
Com 27 minutos, Mandaca chutou de fora da área levando perigo ao gol do Avenida. Aos 34 minutos, Cipriano sentiu e teve que ser substituído para entrada de Kawan na zaga. O Avenida usou dos contra-ataques neste primeiro tempo, Juventude não conseguiu se impor.
A partida foi para o intervalo com o Avenida na frente vencendo por 1 a 0.
No intervalo o técnico Fábio Matias optou por colocar em campo Giovanny e Jean Carlos na equipe do Juventude. E os dois participaram de jogada aos cinco minutos, Giovanny cruzou para a área e na sobra Jean Carlos chutou forte com a bola indo para fora. Juventude comandando as ações de ataque no início do segundo tempo.
Com 18 minutos, da intermediária, Batalla faz um belo cruzamento na medida para Erick Farias. O atacante, entre os zagueiros, testou no canto do goleiro Rodrigo Mamá para empatar o jogo.
Juventude tentou o gol da virada, mas não conseguiu vencer a marcação do Avenida. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Ficha técnica
Avenida1x1 Juventude
Estádio dos Eucaliptos – 7ª rodada do Gauchão
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Cipriano (Kawan, 33′ 1º), Marcos Paulo e Felipinho(Alan Ruschel, 31′ 2º); Daniel Giraldo, Jadson (Nenê, 37′, 2º) e Mandaca (Jean Carlos, Int); Emerson Batalla, Petterson (Giovanny, Int) e Erick Farias. Técnico: Fábio Matias
Avenida: Rodrigo Mamá; Kevlin, Miguel Paniagua, Rafael Klein e Amaral (Yander, 46′ 2º); David Luís, Laion e Zé Vitor (Gorgoroso, 24′ 2º); Caíque Cálito (Brayan, 24′ 2º), Hector Bustamante (Talisson, 15′ 2º) e Matheus Martins (JP Bardales, 15′ 2º). Técnico: Gabriel Dutra
Gols: Caíque (A), 13 min 1º tempo; Erick Farias (J), 18 min 2º tempo.
Cartões Amarelos: Felipinho (J), 26 min 2º tempo; Amaral (A), 38 min 2º tempo; Yander, 47′ 2º tempo.
Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Douglas Israel Paulo Vidarte. O quarto árbitro Eduardo Fernandes Bastos. VAR: Marcello Ignacio Domingues Neto.