Na tarde deste sábado (11), os clubes gaúchos que disputam a Série A enviaram um ofício à Confederação Brasileira de Futebol solicitando a paralisação de três rodadas das competições. Os clubes têm se reunido frequentemente para encontrar uma solução em meio a catástrofe climática no Rio Grande do Sul e entendem que essa ação pode colaborar com momento, onde o futebol não é prioridade no estado.
A nota oficial é assinada pelos presidentes Fábio Pizzamiglio (Juventude), Alberto Guerra (Grêmio) e Alessandro Barcelos (Inter). Por enquanto, a CBF adiou os jogos de todas as equipes gaúchas até o dia 27 de maio. Durante o sábado, os clubes receberam suporte dos times ligados a Liga Forte União, que aprovam a paralisação das competições pelo momento atravessado no RS.
Confira a nota oficial:
Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições.