Neste sábado(05), Juventude e Botafogo se enfrentaram no Nilton Santos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No gramado sintético, o Alviverde acabou sendo derrotado pelo atual campeão brasileiro por 2 a 0 com gols de Igor Jesus e Mateo Ponte. Essa é a primeira derrota do Juventude no Brasileirão.
O Juventude começou a partida jogando melhor que a equipe carioca e logo nos primeiros minutos criou uma boa chance com o Gabriel Taliari, mas a arbitragem parou o lance e marcou o impedimento. Aos 23′ 1º, na primeira chegada de perigo do Botafogo, Artur cruzou pelo lado direito da área, Igor Jesus cabeceou no canto direito do goleiro Marcão e abriu o placar.
No segundo tempo o jogo ficou mais acelerado favorecendo a equipe da casa que passou a ter um grande volume de chances para ampliar o placar. Porém aos 8′ 2º, em um contra-ataque alviverde, Taliari chutou de fora da área e a bola acabou carimbando a trave alvinegra. Aos 17′ 2º, pelo lado esquerdo de ataque, o lateral Cuiabano acertou um cruzamento rasteiro e Mateo Ponte, na pequena área, finalizou, aumentou a diferença para 2 a 0 e deu números finais à partida.
Com a derrota o Juventude segue com 03 pontos no Campeonato Brasileiro. O Papo volta à campo no sábado(12), às 16h, quando enfrenta o Ceará, no Alfredo Jaconi, pela terceira rodada.
Ficha Técnica
Botafogo 2 x 0 Juventude – 05/04/2025
2ª rodada – Campeonato Brasileiro – Estádio Olímpico Nilton Santos
Juventude: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Daniel Giraldo(Nenê, 28’2º), Jadson e Mandaca(Galego, 47’2º); Batalla(Giovanny, 28’2º), Petterson(Garcez, 13’2º), Taliari(Matheus Babi, 28’2º). Técnico: Fábio Matias.
Botafogo: John; Vitinho(Mateo Ponte, 11’2º), Jair Cunha, Barboza e Cuiabano(Alex Telles, 37’2º); Gregore(Newton, 37’2º), Marlon Freitas e Patrick de Paula(Rodríguez, 11’2º); Artur, Savarino e Igor Jesus(Mastriani, 42’2º). Técnico: Renato Paiva.
Gols: Igor Jesus, 23’1º(Botafogo); Mateo Ponte, 17’2º(Botafogo);
Cartões Amarelos: Barboza, 03’1º(Botafogo); Batalla, 29’1º(Juventude); Daniel Giraldo, 35’2º(Juventude); Gregore, 05’2º(Botafogo); Adriano Martins, 12’2º(Juventude).
Arbitragem: A partida foi apitada por Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Bruno Cezar Chaves Vieira (PE). O quarto árbitro escalado para o confronto foi Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE). VAR: Diego Pombo Lopez.