O Juventude recebeu o Bahia, no estádio Alfredo Jaconi, neste sábado(09). A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e era crucial para a equipe alviverde na busca pela permanência na Série A. O Papo conseguiu uma ótima vitória, de virada, por 2 a 1 com gols de Lucas Barbosa e Gabriel Taliari.
O Juventude começou a partida desatento e a equipe baiana logo aproveitou. Aos 2 minutos de jogo, Cauly recebeu um cruzamento rasteiro e finalizou da marca do pênalti para abrir o placar. O Alviverde saiu para buscar o resultado e chegou a acertar a trave do goleiro Marcos Felipe em duas oportunidades, com Lucas Freitas e Danilo Boza. Ainda na primeira etapa, o técnico Fábio Matias teve que substituir o atacante Gilberto por lesão.
No 2º tempo, o Juventude voltou com Nenê e Alan Ruschel nos lugares de Mandaca e Rodrigo Sam. As mudanças surtiram efeito e o Papo passou a ocupar o campo ofensivo e empurrar o Tricolor de Aço para trás. Aos 25 minutos, Nenê recebeu a bola na ponta esquerda da área e cruzou. Lucas Barbosa dominou a bola no peito e conseguiu encobrir o goleiro para empatar a partida. Logo após o gol, o atacante acertou mais uma bola na trave.
Mas foi Gabriel Taliari, que havia entrado na primeira etapa no lugar de Gilberto, que marcou o gol da virada para enlouquecer a torcida jaconera. Aos 34 minutos, Ronaldo acertou um lindo lançamento, Taliari invadiu a área, deu um chapéu no Marcos Felipe e finalizou para o fundo da rede. O Bahia até esboçou uma tentativa de reação mas não conseguiu.
Com o resultado, o Juventude respira no Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados. O Alviverde volta a campo após a pausa para a data FIFA e enfrenta o Grêmio no dia 20 de novembro, em Porto Alegre.