Juventude e Grêmio se enfrentaram nesta quarta-feira(20), na Arena. O confronto foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou empatado em 2 a 2. O Alviverde esteve muito próximo da vitória mas tomou um gol já nos acréscimos do 2º tempo. Mandaca e Lucas Barbosa marcaram os gols do Juventude. Braithwaite e João Lucas(contra) marcaram os gols do Tricolor.
O Juventude, novamente, começou a partida desatento e logo no primeiro ataque gremista no jogo, aos 3 minutos, Braithwaite recebeu de Diego Costa na entrada da área e chutou uma bola rasteira no canto esquerdo do goleiro Gabriel que nada pôde fazer. A partir desse momento, o time alviverde começou a dominar a partida e perder boas chances de gol. Até que no último lance do 1º tempo, aos 51 minutos, Ewerton cobrou uma falta na intermediária direita de ataque e Mandaca cabeceou com força para empatar a partida.
O Papo seguiu ainda melhor na volta para a etapa complementar e virou o jogo, aos 7 minutos. Lucas Barbosa recebeu um lindo passe de Mandaca pelo lado direito e na saída do goleiro, acertou uma cavadinha de extrema categoria para mansamente balançar as redes gremistas. Após o segundo gol, o Juventude ainda teve um pênalti a seu favor, mas Marchesín defendeu a cobrança batida por Gabriel Taliari.
O Grêmio adiantou as linhas e passou a pressionar o time comandado por Fábio Matias. Monsalve chegou a acertar uma bola na trave do gol alviverde. Aos 48 minutos do 2º tempo, Soteldo sofreu uma falta a um palmo da grande área pelo lado esquerdo. Cristaldo acertou uma cobrança rasteira e João Lucas desviou contra a própria meta e tirou qualquer chance do goleiro Gabriel realizar a defesa, dando números finais à partida.
Com o empate, o Juventude saiu da zona de rebaixamento e ocupa momentaneamente a 15ª posição com 38 pontos, isso porque, o Fluminense que está em 16º pode ultrapassar o Alviverde caso pontue contra o Fortaleza na sexta-feira. O Grêmio está na 13ª colocação com 40 pontos.
O Juventude volta a campo neste sábado(23), às 19h30, para encarar o Cuiabá, no Alfredo Jaconi.