O Juventude enfrenta o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida ocorre na próxima quinta-feira (29), e o técnico Jair Ventura conta com dois desfalques para o confronto, o volante Jádson, que cumpre suspensão, e o tamém volante Thiago Conti, que se recupera de lesão na coxa.
Além deles, o zagueiro Rodrigo Sam e o lateral-direito Ewerthon, que vinham se recuperando de lesão, iniciaram a transição física e são dúvidas para enfrentar o Timão. Caso não fiquem à disposição, a tendência é que retornem para o clássico contra o Internacional, no proximo domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro.
Os laterais João Vitor, que já disputou a Copa do Brasil 2024 pelo São Luiz de Ijuí, e Gabriel Inocêncio, que disputou pelo Água Santa, não podem atuar pelo Ju na competição, assim como o atacante David Da Hora, que atuou pelo Coritiba.
A reapresentação do elenco jaconero ocorreu na tarde de segunda-feira (26), e na tarde desta terça-feira (27) o elenco realiza mais um treinamento em preparação para a partida contra a equipe paulista. Na quarta-feira ocorre a última atividade antes da concentração.
Juventude e Corinthians medem forças na quinta-feira, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil. O jogo de volta acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 11 de setembro, às 21h.