A segunda passagem de Jair Ventura pelo Juventude foi encerrada neste sábado (26). A decisão foi tomada pela direção após derrota para o Flamengo, no Rio de Janeiro. O técnico não resistiu a sequência de cinco jogos sem vencer com o time entrando pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O treinador teve apenas 35% de aproveitamento e assumiu a equipe em 12º lugar com 20 pontos depois da saída de Roger Machado para o Internacional. Contudo, Jair Ventura não conseguiu dar sequência ao trabalho realizado anteriormente. Sob seu comando, o Juventude chegou até às quartas de final da Copa do Brasil, mas conquistou apenas três vitórias em 16 jogos na Série A. Além do técnico, os auxiliares Emilio Faro e Antônio Macedo também deixam o clube.
O alviverde tem 34 pontos e está em 17º lugar. A ideia da direção é ter a nova comissão técnica na segunda-feira (28), quando acontece a reapresentação do elenco. O próximo compromisso do Juventude é a partida diante do Fortaleza no sábado (02), às 18h30, no Alfredo Jaconi.