Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Esporte
  • Juventude

Juventude autoriza e Inter indica Alfredo Jaconi para mandar jogo pela Sul-Americana

  • Bruno Mucke
  • 20/05/2024
Foto: Bruno Mucke/Rádio Caxias

A partida entre Inter e Delfin pela Copa Sul-Americana pode acontecer em Caxias do Sul. O duelo, marcado para o dia 08 de junho, foi indicado pelo colorado para que seja realizado no estádio Alfredo Jaconi, uma vez que houve a autorização do Juventude. A Conmebol deve se manifestar sobre a possibilidade da partida ser confirmada para a casa alviverde nos próximos dias. Segundo nota oficial, o verdão entende que é uma demonstração de solidariedade ao estado e acredita que ações possam ser realizadas para ajudar o Rio Grande do Sul.

O Internacional não poderá mandar seus próximos jogos no Beira-Rio devido às enchentes em Porto Alegre. O gramado e a estrutura do estádio colorado foram afetados pelas fortes chuvas. O clube da capital indicou a Arena Barueri, em São Paulo, e o Estádio Alfredo Jaconi para mandar suas partidas pela Copa Sul-Americana.

Pelas redes sociais, o Inter comemorou o fato de poder jogar no Rio Grande do Sul contra o Delfin. Contudo, a decisão oficial depende da Conmebol. Um fator que pode atrapalhar os planos do colorado é a necessidade de contar com um aeroporto internacional até 150km do local da partida pela competição, situação que está prevista em regulamento. Atualmente, o Aeroporto Hugo Cantergiani não encaixa-se no padrão. O Juventude confirmou que, caso haja a confirmação, existe o alinhamento entre os clubes para que ações em prol do estado sejam realizadas no duelo.

Confira a nota oficial do Juventude:

O Esporte Clube Juventude não tem medido esforços para, desde o princípio da maior tragédia do Rio Grande do Sul, trabalhar em prol do Estado e das famílias atingidas. O adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro permitiu, ao longo dos últimos dias, que o Clube se dedicasse a este ofício, algo que considera fundamental em virtude da extensão e da gravidade dos problemas que atingiram a Serra e outras regiões Gaúchas.

Diante desta realidade de apoio mútuo e de valorização da comunidade Gaúcha, o Esporte Clube Juventude informa que autorizou o Internacional a solicitar à CBF e à Conmebol que o estádio Alfredo Jaconi receba, no dia 08 de junho, a partida entre Internacional e Delfín, pela Copa Sul-Americana. Tal decisão, perante o cenário no qual os Clubes do Rio Grande do Sul estão inseridos, transcende qualquer rivalidade e preza primordialmente pela solidariedade e empatia.

Além disso, é possível adiantar que já existe um alinhamento entre os Clubes de que a citada partida, se confirmada para ocorrer no estádio Alfredo Jaconi, será cercada de ações solidárias em prol das famílias atingidas. Afinal, embora a rotina seja retomada e os jogos voltem a ocorrer, a missão de lutar pelo povo Gaúcho seguirá sendo prioridade.

Tags:
  • Alfredo Jaconi
  • Delfin
  • fortes chuvas
  • Inter
  • Juventude
Bruno Mucke
Bruno Mucke

Artigo Anterior
  • Caxias
  • Esporte

Em coletiva, volante Cuiabá fala sobre o retorno dos jogos do Caxias

  • Julia Ribas
  • 20/05/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Comentário Esportivo
  • Esporte

Comentário Esportivo de Marcus Vaz 21/05/2024

  • Redação
  • 21/05/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Caxias deixa dúvida no ataque para enfrentar o Anápolis

  • 28/06/2026
ler post

Confira as informações para o duelo entre Juventude e Ceará

  • 27/06/2026
ler post

Juventude finaliza preparação para encarar o Ceará

  • 27/06/2026
Leia também
  • Caxias deixa dúvida no ataque para enfrentar o Anápolis
  • Venezuelanos de Caxias do Sul organizam arrecadação para vítimas de terremotos
  • Homem é preso com pistola e espingarda no bairro Planalto, em Caxias do Sul
  • Jovem morre após colisão entre veículos no Centro de Caxias do Sul
  • Unidade feminina provisória do Presídio Regional de Caxias do Sul deve ser entregue até agosto
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Baixe o Aplicativo Rádio Caxias

🎧 Leve a Rádio Caxias com você para onde for! 📱

Com o App da Rádio Caxias, você ouve nossa programação AO VIVO

✅ Escute os programas que você adora
✅ Acompanhe notícias em tempo real
✅ Interaja com a nossa equipe direto do app
✅ Receba notificações com os destaques do dia

📲 Baixe agora, é gratuito!
Disponível para Android e iOS.

Baixar agora.

Já tenho o APP Rádio Caxias

20/05/2024 - Atualizado em 20/05/2024 - 22:44

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar