Um dia após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Juventude já iniciou seu planejamento para 2025. O executivo, Júlio Rondinelli, segue na frente do departamento de futebol para a próxima temporada. O profissional, que recebeu sondagens de outros clubes durante o ano, permanece no Papo e trabalha ao lado da direção na montagem do elenco.
Na partida deste domingo (08) diante do Cruzeiro, o executivo de futebol completou seu 100º jogo pelo Juventude com 38 vitórias, 32 empates e 30 derrotas. Júlio Rondinelli chegou ao clube para a Série B de 2023 e conquistou o vice-campeonato da competição. Além disso, participou da montagem do elenco vice-campeão gaúcho, que chegou as quartas de final da Copa do Brasil e garantiu a permanência no Campeonato Brasileiro. “Para mim é motivo de satisfação e orgulho saber que todas as metas estabelecidas foram atingidas. A Sul-Americana escapou, mas o ano que vem com o mesmo trabalho e talvez um pouco mais de recurso vamos atingir esse objetivo. A gente vem desenvolvendo essa continuidade e o que estava planejado, naturalmente vamos estender e dar sequência ao trabalho”, afirma o profissional.
Júlio Rondinelli foi sondado por outras equipes da Série A em alguns momentos de 2024, mas evitou abrir conversas por ter compromisso com o Alviverde. O Papo renovou o contrato do técnico Fábio Matias para a próxima temporada. A direção trabalha nas avaliações de permanências, saídas e contratações. A pré-temporada do Juventude deve iniciar no dia 02 de janeiro.