O 1º suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), José Abreu Jack, foi empossado vereador na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (7), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. Ele assumiu na vaga de Rafael Bueno, que se licenciou do mandato parlamentar para o exercício da função de secretário municipal da Saúde. Nas eleições de 2024, Jack somou 1.304 votos. Desde o início deste ano, estava à frente da Secretaria Municipal da Habitação.
Depois de fazer o juramento à Lei Orgânica do Município, o novo vereador destacou que pretende contribuir com o desenvolvimento de serviços de qualidade. Citou os setores de educação, saúde e segurança. Quer trabalhar pela promoção de oportunidades de emprego. Disse que pautará a atuação pelo diálogo e pela transparência, a fim de transformar a cidade em um lugar ainda melhor para viver.
Aos 45 anos de idade, Jack trabalhou como metalúrgico na Marcopolo. Sindicalista, é presidente estadual do Movimento Sindical do PDT-RS, coordenador do Departamento de Tecnologia, Pesquisa e Automação do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul. Na cidade, está na vice-presidência do diretório do PDT local. Também preside a Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Nossa Senhora da Consolação. Como secretário, promoveu a 1º Conferência Municipal da Habitação.