As novas placas de rua da cidade de Caxias do Sul começaram a ser instaladas na última terça-feira (22). A iniciativa é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Caxias do Sul e mais três empresas privadas. O prazo para o término dessas instalações é de 24 meses, sendo que metade devem ser instaladas em até um ano.
Raul Neto, gerente do consórcio e representante do Grupo Imobi que é uma das empresas envolvidas na PPP, destaca que essa placas contêm um conteúdo informativo-histórico para o cidadão.
Essas informações trazem o CEP da rua, o bairro e quais as numerações existentes naquela quadra. Esse modelo já existe em algumas cidades turísticas e também em Porto Alegre. Todos os logradouros viários do município na área urbana e rural, sem exceção, serão atendidos pela concessionária. Quanto às informações históricas, Raul Neto explica como são feitas as pesquisas sobre quem foram os personagens que dão nome as ruas.
As primeiras novas placas foram instaladas na terça-feira (22), às 10h, na esquina da rua Sinimbu com a Dr. Montaury. No total, deverão ser trocados/instalados 2.495 conjuntos toponímicos e 16.495 placas.