Está programado para setembro o início da operação do novo equipamento de Ressonância Magnética do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul. Essa máquina, com capacidade de 1,5 tesla e 64 canais, deve proporcionar imagens de alta definição. O aparelho fará parte das novas instalações do Centro de Diagnóstico por Imagem, cujas obras começam na próxima semana, juntamente com as reformas do Centro Obstétrico do hospital.
Essas novidades foram divulgadas na manhã desta terça-feira, 29 de julho, pela diretora-geral do HG, Izar Muller Behs. Durante uma coletiva com a imprensa, ela também fez um balanço dos primeiros seis meses de sua gestão à frente da instituição, que é mantida pela Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS).
Além dos novos equipamentos e reformas anunciadas, Izar destacou a adesão do HG ao programa Ofertas de Cuidados Integrados (OCIs), do Ministério da Saúde, que promete, a partir de agosto, a realização de três mil novas consultas anuais nas áreas de oncologia e cardiologia.
Izar mencionou a parceria com o Rotary Clube – Distrito 4700, que possibilitou, com apoio de recursos estaduais e emendas parlamentares, a estrutura do Banco de Leite do HG, inaugurado em abril, além da atualização de cinco máquinas do Parque Tecnológico do Serviço de Hemodiálise. Em colaboração com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul, o hospital está avançando na formalização das doações que financiarão a reforma e adequação da Unidade de Oncologia Pediátrica.