O projeto inicia em março e segue até agosto. Ao todo, serão 18 oficinas, de 15 horas cada, sendo oferecidas 270 vagas. Além de três palestras sobre qualidade de vida e bem-estar, com a terapeuta especializada em práticas integrativas e complementares, Isabel Roveda. As inscrições podem ser feitas até 15 de março. Entre as oficinas oferecidas, práticas de tingimentos e trançados de palha de milho e palha de trigo; acessórios, com resíduos têxteis; barrados em crochê; macramé; e bordado, em ponto cruz.
Uma das organizadoras do evento, Sandra Teixeira, conta um pouco da historia do grupo. Ela explica que o projeto tem como objetivo difundir as formas tradicionais de artesanato e das diversas etnias da região, e que correm o risco de extinção. O trabalho também promove um olhar atual e ambiental sobre o artesanato, com a aplicação de novas técnicas e materiais.
Interessados em se inscrever devem ter mais de 16 anos e procurar um dos sete locais que receberão as oficinas. No site da Rádio Caxias você encontra a relação completa. Também é possível obter mais informações pelo WhatsApp: (54)98146.6100.
- Locais do curso em Caxias do Sul: Clube de Mães N.S. Aparecida, Associação Jesus Senhor, Las Margaritas Saboaria, Associação dos Moradores Mariani, Paróquia Santíssima Trindade, e Memória de Caxias do Sul.