Na próxima segunda-feira (26), feriado de Nossa Senhora de Caravaggio na Serra Gaúcha, o grupo de trabalho do Projeto Antigranizo, encarregado de alinhar as iniciativas e elaborar uma ideia mais detalhada para trazer o sistema antigranizo para a região serrana, se reunirá em Porto Alegre com o secretário estadual da Agricultura, Edivilsom Brum, com a secretaria do Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann e com representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM).
O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Caxias do Sul e membro do grupo de trabalho, Rudimar Menegotto, explica que essa reunião tem como objetivo entender se é necessário licenciamento, pois, segundo ele, o Estado precisa de segurança para fazer parte do projeto.
Até o momento, cerca de 12 municípios confirmaram participação no projeto, de acordo com Menegotto. Ele revela que na quarta-feira (21), o município de São Francisco de Paula manifestou interesse em aderir ao projeto. A expectativa é de que pelo menos 15 municípios da Serra confirmem a adesão.
Esse grupo de trabalho que estará na reunião na segunda-feira conta com representantes de Caxias do Sul, São Marcos, Flores da Cunha, Nova Pádua, Antônio Prado, além de membros da Comissão da Uva e do Conselho de Planejamento e Gestão da Aplicação de Recursos Financeiros para Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis).