O documento de anuência foi assinado no sábado (27) pelo secretário estadual da Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes e pelo Prefeito Adiló Didomenico em evento no Centro Comunitário da localidade.
O loteamento Altos de Galópolis teve seu início por volta dos anos 2000, porém somente em 2019 passou a integrar o perímetro urbano, quando a área foi gravada como de interesse municipal no Plano Diretor, abrindo caminho para a Prefeitura apresentar ao Ministério Público o interesse em realizar o investimento, autorizado pela justiça, como detalhou no ato o promotor Adrio Gelatti.
Por ser uma área de interesse público, cabe aos moradores a iniciativa de regularizar a área e promover melhorias no local. O processo de regularização ficará a cargo do Grupo Reurbane Regularização Fundiária e Urbanismo.O Prefeito Adiló ressaltou que o local ainda vai ser um dos bairros mais lindos da cidade, pela condição geográfica pela proximidade com a área urbana por São Virgílio ou por Galópolis e lembrou do processo até o momento.
A comunidade já tem água encanada, antes apenas de vertentes e poços artesianos. O Samae implantou uma adutora num investimento de R$ 1,7 milhão beneficiando 12 mil pessoas.
COM INFORMAÇÕES COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL