O elenco do Juventude recebeu folga até quarta-feira (13), mas aqueles jogadores que apresentaram desconforto no duelo diante do Bahia já se reapresentaram. Gilberto, Edson Carioca e Rodrigo Sam passaram pela primeira avaliação do Departamento Médico nesta segunda-feira (11). O camisa 9 e o zagueiro devem voltar a treinar com o grupo até o fim da semana. Já o atacante passará por exames médicos.
Substituído aos 31 minutos do primeiro tempo, Gilberto sentiu dores no joelho após se chocar com o goleiro Marcos Felipe. O centroavante até tentou retornar, mas não teve condições e deu lugar para Gabriel Taliari. As dores do camisa 9 diminuíram consideravelmente. Rodrigo Sam apresentou dores no adutor e o técnico Fábio Matias precisou realizar mais uma substituição. O zagueiro não atuava há dois meses e o desconforto pode ser o reflexo do período. Ambos serão avaliados diariamente.
Com dores na coxa, o atacante Edson Carioca foi substituído no segundo tempo e passará por exames médicos. O camisa 17 passa a ser dúvida para a próxima rodada. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, suspenso, será desfalque. O Juventude encara o Grêmio no dia 20, em Porto Alegre.